Então fomos para a montagem.
Prende a cortiça do grip e são colados os passadores. Os passadores das S4S são os melhores que se pode comprar. Se for comprar um passador (guia) custa U$65 nos EUA. São em titânio. Os passadores das S4S são Recoil, daqueles que não amassam e voltam a posição original e também é impossível que o sal do mar corroa estes passadores.
Então é fixado o reel seat (aonde prende a carretilha). Mais um detalhe. A inspeção das madeiras elimina um bocado dos reel seat que eles recebem, são tipos de madeiras – que eu não lembro o nome – dos mais caros, exclusivos e difíceis de conseguir. Os em alumínio das S4S recebem o tratamento parecido com as carretilhas Lamson (Hard Alox) acabamento rígido que impede riscos. Mantendo a beleza do equipamento por muitos anos.
Depois de fixada a cortiça o reel seat e os passadores a vara vai para as mãos da moça que escreve no blank o modelo da vara, o número de série e a logo da Scott, com uma caneta estilo tinteiro. Muito bonito de ver. Segue o filme. (Os modelos que saem mais levam a logo e descrição estampados, só o número de série que é pintado a mão).