Todo pescador precisa entender de primeiros socorros e de motores de popa.
Lembro de uma história do nosso avô, foi pescar com meu pai e na volta uma pedra pontuda bateu no cárter da Brasília furando-o.
Estavam no litoral, passando por uma plantação de bananas. Meu avô, um gênio marceneiro que apagava cigarro na própria mão, pegou um cacho de bananas verdes e começaram a fazer uma pasta grudenta das bananas. Com um punhado desta pasta ele escorregou para debaixo da brasa marrom 1974 e tampou o buraco do cárter. Mesmo com pouco óleo o carro subiu a serra e o grude ficou ali por uns dias até levarem ao mecânico, que teve dificuldade em remover a tampa improvisada!
Coloquei o dobro de óleo no motorzinho de 3.3 o que o fazia afogar imediatamente. Nesta situação, só esvaziando o tanque e colocando outra gasolina e deixar rodar um tempo.
Preciso fazer esses dois cursos. Pescaria é muito mais que anzolzinho e arremesso.
Aliás, uma dica, programa Jóias Sobre Rodas. O cara manja de mecânica pra caramba! Só de assistir se aprende muito.
O cara é um baita mecânico e sem frescuras. Pega uma tralha usada e dá uma renovada, deixa zerado!
uma vela e uma chave de fenda sempre é bom levar junto. as vezes pode salvar a pescaria ou a volta pra casa… hehehe
Manutenção preventiva feita a cada seis meses. Troca de velas e motor da bomba a cada 01 um ano usando peças originais.
Se for ficar parado por mais de 01 uma semana, esgote a gasolina dos carburadores.
Use óleo tcw3 recomendado.
Mercury pede o Quicksilver.
Um hélice reserva no barco.
Para não ficar sem uma roda da carreta, revisão dos cubos das rodas a cada seis meses. Troca de rolamentos a cada duas revisões.
Feito isso, a chance de ficar na mão e um acidente na estrada é reduzida drasticamente.
Espero ter contribuído.
Forte abraço
PS: O Edd é foda… um dos poucos programas do D. Turbo que da prazer em assistir.
Rotor*