Não não, 3 carretilhas é melhor.
Imagine você no meio de uma pescaria de sonho. Passou meses se preparando. Uma carretilha e 2 carretéis extras. Cada carretel com um tipo de linha, floating, intermediate, sinking, floating extra.
Tudo vai bem até que numa manhã ao trocar de linha a carretilha cai no chão de lajota da pousada e amassa severamente, ou cai para fora do barco e afunda. Agora fica ali você, com 3 carretéis de linha mas sem nenhuma estrutura para usa-los.
Para não ficar de mãos vazias, ou cheias de inúteis, sempre prefiro uma carretilha a mais, do que um carretel extra.
Concordo em gênero, número e grau!
Idem.
Realidades que também ocorrem com as varas, acidente com pé de guia, descuido no manuseio e até o exagero do “valente” que apoia o butt na barriga e assim impede o flexionamento do blank fazendo alavanca e acaba quebrando a vara, experiência própria na Scott M # 10, ainda bem que tem garantia!
Principalmente, havia levada umas de reserva!
Reserva .. sempre.
Carreteis sobressalentes ajudam muito, ainda mais se forem de troca rápida, do tipo click-and-release….
No caso das carretilhas que tem que tirar travas ou desrosquear partes é melhor ter outra carretilha.
A minhas Loops são um saco para tirar o carretel, tem que retirar um copinho rosqueavel….e se cair na água, adeus carretilha….não tem como improvisar.
O Gerson me ensinou um esquema de tirar a linha da carretilha enrolando na mão fazendo um “8”.
Duvidei que desse certo e ele me mostrou…. muito prático e rápido…. e não embaraça quando temos que voltar pra dentro do carretel….
BACKUP NUNCA É DE MAIS!!!
Ou então faça como eu: le 2 frames de Abel Click II e vários carretéis 🙂